Qualikits recicla 45 toneladas de papelão em 2015

As cidades enfrentam o problema da coleta seletiva do lixo, embora algumas tenham essa política pública no município. Isso ocorre apenas em 8% das cidades brasileiras, ou seja, 443 municípios do país, de acordo a pesquisa da associação de Compromisso Empresarial para reciclagem (CEMPRE). A coleta seletiva por cidade representa 18% da população local, segundo o IBGE. Isso é ainda muito pouco para território brasileiro.

Salvador, a capital da alegria, está entre as cidades que não dispõe de uma política pública para a coleta seletiva. A LIMPURB, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, estabelece a parceria com 18 cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis. Essa relação se estende a iniciativa privada. Como é o caso da Qualikits, que destinou para a reciclagem 45 toneladas de papelão em 2015. Isso só foi possível por causa da ação conjunta com a cooperativa CAELF – Cooperativa de Catadores de Lauro de Freitas e a empresa.

A distribuidora, através dos seus gestores “FAZ ACONTECER”, buscando através de parcerias iniciativas para minimizar a degradação do meio ambiente. A nossa equipe coloca a mão na massa para defender políticas que melhoram a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Posted in Ecologia, Notícias and tagged , , , , .